Pages

terça-feira, 19 de março de 2013

Comemoração do Dia da Escola

A alegria da escola não está somente em paredes coloridas, cadernos novos, bolas e parquinhos com areia. A alegria da escola está em ensinar! Ou seja, cumprir sua função social: a socialização dos conhecimentos historicamente produzidos pela humanidade, como forma de formação e elevação cultural das massas. No dia em que tal função seja reconhecida socialmente como importante, para além da informação fragmentada e técnica do aluno ou da redução de seu papel a um mero espaço de convivência, poderemos comemorar muito. 

escola  é um ambiente importante na formação de qualquer individuo, é por meio dela que adquirimos os conhecimentos básicos e nos formamos pessoas mais capacitadas para encarar os desafios da vida. Durante os anos escolares, fazemos muitas amizades e vivemos momentos inesquecíveis.
Diante da importância que a educação  assume dentro da sociedade, comemorasse o dia  da escola em 15 de março, de modo que os alunos homenageiam a instituição que simboliza o avanço intelectual de todos. Muitas pessoas desconhecem essa data, mas ela deveria ter significado especial para toda a sociedade.
Passamos a maior parte da infância e adolescência dentro de uma escola, aprendemos assim o conteúdo das disciplinas e também passamos a respeitar as diferenças existentes entre as pessoas. 







Alunos do Jardim II





Jardim I









Até o próximo post !


DEIXE SEU COMENTÁRIO 


2 comentários:

  1. gostei de todas as fotos ,muito bonita a comemoração,obrigado por torna esse momento magico ao meu filho e todas essas crianças a escola esta de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ola Tatiane! Obrigada pela visita, lindo comentário que deixou , já estou seguindo seu blog que é lindo e muito bom, Volte sempre aquele cantinho é nosso.
    Postei um mimo pra você, espero que goste, veja link na lateral do blog.
    Voltarei em outras visitas e comentarei suas postagens que são maravilhosas. Bjuss uma linda noite e um amanhecer feliz.

    ResponderExcluir